Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Plano de Saúde não pode limitar o período de internação do paciente

Decisão Favorável

Consultados a respeito da possibilidade de obter através da justiça decisão para determinar a manutenção da internação de paciente idoso em hospital credenciado ao plano de saúde, nossa equipe prontamente ingressou com ação judicial e obteve decisão liminar favorável.

No caso, o paciente, idoso, está internado em hospital especializado em cuidados paliativos na rede credenciada do plano de saúde e, em razão de estar internado por mais de 90 dias, vem sofrendo forte pressão do convênio que pretende conceder alta hospitalar, sob alegação de limitação do prazo de internação.

Os tribunais de justiça, em especial o do Estado de São Paulo (TJSP) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) já sedimentaram entendimento de que a limitação do prazo de internação pelo plano de saúde é conduta abusiva e, portanto, não merece prevalecer.

Dessa maneira, presentes elementos que evidenciam a probabilidade do direito, bem como o perigo de danos à vida do paciente, a Justiça reconheceu a abusividade da prática do plano de saúde e determinou a manutenção da internação do paciente enquanto for necessário, sob pena de multa diária no valor de R$ 1.000,00 (mil reais).

Em situações como essa ressaltamos e importância do suporte de equipe jurídica especializada.

Para mais informações entre em contato com a nossa equipe!


Comentários por Bruno Peçanha, Advogado Especialista em Direito Médico e da Saúde.

O escritório Peçanha Advocacia tem atuação especializada em Direito da Saúde e Direito Médico, com experiência na defesa judicial e extrajudicial dos interesses de pessoas físicas ou jurídicas junto aos Planos de Saúde.

www.brunopecanha.com.br

  • Publicações163
  • Seguidores41
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações217
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/plano-de-saude-nao-pode-limitar-o-periodo-de-internacao-do-paciente/1116194576

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)