jusbrasil.com.br
19 de Junho de 2021

Plano de Saúde deve fornecer medicamentos Avastin e Tecnotecano para tratamento de criança com câncer

Em recente julgamento, a Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Assefaz) foi condenada em decisão liminar da 1ª Vara Cível do Guará, a fornecer os medicamentos Avastin e Tecnotecano indicados para o tratamento de tumor intracraniano à uma criança diagnosticada com câncer no Distrito Federal.

Em função da doença grave, os médicos que a acompanham prescreveram o tratamento com antineoplásicos. No entanto, o pedido foi negado sob a justificativa de que se trata de um medicamento indicado para uma determinada finalidade não descrita em bula ou manual registrado pela Anvisa, mas cuja eficácia é reconhecida pela comunidade médica.

Por fim, o magistrado determinou que a ré autorize o custeio dos referidos medicamentos, nos exatos termos dos relatórios médicos.

Atenção beneficiário, em caso de dúvidas relacionadas à cobertura de seu plano de saúde para realização dos procedimentos para detecção ou tratamento da doença, entre em contato com a nossa equipe para que possamos auxilia-lo!

Fonte da notícia: Metrópoles

Em caso de dúvidas entre em contato com a nossa equipe para que possamos lhe auxiliar.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)