Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Procon se pronuncia em defesa do consumidor ‘Aumento do plano de saúde não pode ser justificado’.

Reajuste de plano de saúde


O superintendente do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Jaboatão dos Guararapes, José Rangel fez uma declaração referente a cobrança dos reajustes, “não estão levando em consideração a situação atual do Brasil.” Ele acredita que, com o aumento, muitos dos consumidores não irão permanecer com os planos de saúde.

O Procon Brasil ressalta preocupação com a atual situação e tem realizado diversas discussões para achar uma solução.

Diante disso, o Procon solicitou uma medida por parte da Secretaria Nacional do Consumidor vinculado ao Ministério da Justiça, para que se pronunciem e defendam o consumidor.

Você como consumidor tem o direito e o dever de buscar esclarecimentos sobre modificação no preço do seu plano de saúde.

Todos os assuntos relacionados à reajustes são assuntos muito técnicos e por isso é muito importante que o consumidor conte com o auxílio de um advogado especialista na área da saúde.

Veja mais informações em nosso site: https://brunopecanha.com.br/procon-se-pronuncia-em-defesa-do-consumidor-aumento-do-plano-de-saúde-na...

Bruno Peçanha Advocacia Especializada em Saúde

  • Publicações163
  • Seguidores41
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações27
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procon-se-pronuncia-em-defesa-do-consumidor-aumento-do-plano-de-saude-nao-pode-ser-justificado/1152290347

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)