Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Plano de saúde terá que cobrir home care e tratamento para Esclerose Lateral Amiotrófica


Em recente decisão, a 1ª Vara Cível de São Paulo determinou que uma empresa de planos de saúde custeie integralmente o tratamento de um beneficiário com Esclerose Lateral Amiotrófica, fazendo o pagamento direto ou autorização dos atendimentos, materiais e terapias recomendados, pelo tempo e modo necessários, sob pena de penhora online do valor necessário ao custeio, diretamente da conta corrente da empresa.

A defesa do paciente juntou relatórios médicos que demonstram que a doença tem evolução rápida, estando o autor totalmente incapacitado para promover suas atividades de vida diária. Em razão disso, o médico esclareceu ser estritamente necessário o apoio de equipe multidisciplinar em home care, fornecimento de medicamentos de uso contínuo e insumos.

Diante do caso, o paciente encaminhou diversos e-mails para a operadora de saúde solicitando referido tratamento, essa sequer respondeu aos e-mails, o que equivaleria a uma negativa, diante do tempo decorrido e da urgência.

Sendo assim, será coberta contratualmente e legalmente, de modo que o tratamento indicado deve ser suportada pela ré, revelando-se totalmente abusiva a negativa de tratamento da seguradora.

Em situações como essa ressaltamos e importância do suporte de equipe jurídica especializada.

Fonte: Conjur


Qualquer dúvida entre em contato com a nossa equipe jurídica especializada para que possamos lhe auxiliar. Nosso escritório tem atuação especializada em Direito da Saúde!

  • Publicações163
  • Seguidores41
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações46
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/plano-de-saude-tera-que-cobrir-home-care-e-tratamento-para-esclerose-lateral-amiotrofica/1255987469

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)